Há uma guerra em nosso país ?
Fotógrafo de guerra registra a pandemia no Brasil.
Jonathan Alpeyrie é um fotógrafo franco-americano que já registrou em sua vida muitos tristes episódios de guerras. Segundo a época, em abril de 2013, o fotógrafo franco-americano passou 81 dias em cativeiro depois de ter sido sequestrado perto de Zabadani, a 45 quilômetros da capital, Damasco, enquanto registrava profissionalmente a guerra civil instalada no país desde 2011. Vale salientar que em oito anos, mais de 400 mil pessoas, a maior parte civis, morreram na guerra síria.
Após cobrir conflitos em 35 países, segundo o jornal DW o fotógrafo francês Jonathan Alpeyrie dirigiu suas lentes à evolução da pandemia de covid-19 no Rio de Janeiro e Manaus. É desesperador ver os numeros altissimos de mortes nestes estados brasileiros. Um rosto aos mortos – Com uma média diária de quase 4 mil mortos, o Brasil é um dos países mais atingidos pela pandemia. O fotógrafo esteve no Brasil no terceiro trimestre de 2020, também para dar um rosto às muitas vítimas da covid-19.
A dificuldade que estão passando os profissionais de saúde, as famílias sem dizer adeus e precisando manter distâncias, corpos empilhados esperando locais para serem enterrados ou cremados são cenas recorrentes no nosso país.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!