África não é um país, é um continente
A África é o continente mais extenso do mundo. Segundo dados da wikipedia, a África é o terceiro continente mais extenso (depois da Ásia e da America) com cerca de 30 milhões de km2, cobrindo 20,3% da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) com cerca de um bilhão de pessoas, representando cerca de um sétimo da população mundial, e 54 países independentes.
O Brasil recebe atualmente muitos imigrantes africanos, e a maioria deles falam vários idiomas além de possuirem uma grande cultura de seu país e muitos outros pelos quais já passaram.
Segundo a reportagem feita pela BBC , os africanos vindos de Angola, Nigéria, Senegal, Gana, Guiné-Bissau, Mali, Guiné e República Democrática do Congo, entre outras nações, trouxeram na bagagem tecidos coloridos e máscaras tradicionais, que passaram a vender nas ruas que há um século fervilhavam com imigrantes italianos, espanhóis, libaneses e japoneses. Outros abriam restaurantes típicos, mercados e salões de beleza. Vale a pena ler essa reportagem.
Bamba Toure, um senegales nosso conhecido em Porto Alegre constantemente busca ensinar sobre sua lingua e cultura através de seu instagram e das palestras que profere nas escolas e instituições o qual é convidado.
Você pode segui-lo no facebook e no instagram
Com ele você vai encontrar dicas culturais do Senegal sua cultura, gastronomia e lingua.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!